VI Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

No comments

img-20161109-wa0051

 

No inicio dessa semana, tivemos o privilégio de participar do VI Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância. Foram muitos encontros enriquecedores com pesquisadores e profissionais da área, e  que nos proporcionaram conteúdos e reflexões sobre a importância da relação e do ambiente apropriados nos primeiros anos de vida. Esses são aspectos fundamentais para que cada criança possa ter um desenvolvimento pleno de suas potências, quaisquer que sejam elas, então nada mais justo do que um evento grande como esse para falar disso tudo!

E, no âmbito social, discutimos os benefícios que traz à sociedade uma criança que foi estimulada adequadamente e que teve suas necessidades básicas atendidas. Esta possivelmente será uma criança que vai contribuir para uma sociedade mais próspera e que vai ficar longe de fatores de risco.

Vimos como o investimento na Primeira Infância é uma importante estratégia para o bem-estar da sociedade em geral. Conhecemos projetos sociais do mundo todo, como o pernambucano Mãe Coruja, e deles pudemos aprender bastante como é possível escalar ações de impacto social para essa faixa etária. Foi discutido também e comemorado o Marco Legal e o novo projeto Criança Feliz com acompanhamentos e visitas domiciliares à crianças em vulnerabilidade.

Ficamos muito felizes com o engajamento das instituições e organizações, pois podemos cada vez mais perceber que fazemos parte de uma rede que trabalha à serviço da primeira infância e que juntos, com certeza, podemos fazer mudanças significativas!

 

 

Para saber mais do Marco Legal da Primeira Infância:

https://www.fmcsv.org.br/pt-br/Paginas/marco-legal.aspx

Para saber mais do Criança Feliz:

https://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/07/20/michel-temer-lanca-programa-crianca-feliz-ao-custo-de-r-2-bilhoes-ao-ano/

Caio AndreucciVI Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 15 =