Trocando a Gente ganha em Dobro!

No comments

 

 

Desde o século XX vivemos na época que muitos estudiosos chamam de ” sociedade de consumo”. Ou seja, uma sociedade em que o consumo se tornou um valor em si, onde o importante é consumir ; não importa como, quando ou quanto : “just do it“.

 Se nas últimas décadas, estamos sendo cada vez mais mergulhados no universo  da propaganda e de sua fonte inesgotável de desejos, também se faz cada vez mais urgente rever os nossos comportamentos sobre o que compramos, o que consumimos e como valorizamos o que temos. 

A Feira de Troca de Brinquedos , da Parceria Cadê e Espichamos, acredita que essa reflexão deve vir desde cedo, não sendo necessário ser adulto para questionar o consumismo do mundo atual. A ideologia da Espichamos, vinda dos princípios da economia solidária, é de valorizar a solidariedade e cooperação em detrimento do lucro e da competição.

Se o seu pequeno tiver brinquedos que não quer mais e esteja em bom estado, traga para a feira e venha trocar! Quando falamos, lá no título, que trocando se ganha em dobro, nesse “dobro” estamos nos referindo à crescimento, coletividade, cidadania, amizade. Ganhar é crescer junto.

Afinal , os nossos maiores bens, o amor e a amizade, vem somente na base da troca.

Esperamos vocês!

Confira aqui a próxima Feira de Troca de Brinquedos que haverá no Cadê!

mbressan06Trocando a Gente ganha em Dobro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *