Reinventando a Roda ..ou o Pneu!

No comments

crianças-brincandopneu

Pense num pneu; o que lhe vem à cabeça? Com certeza, vão ter muitas respostas diferentes, mas se você pensou em mecânica já adianto que não é nada disso que vamos falar hoje!

Vamos descobrir o que os brincadês inventaram de novo ( ou de velho) para essa semana ?

Essa é uma brincadeira antiga essa de brincar com pneu. Talvez até mais antiga que o próprio pneu, pois desde a invenção da roda, logo surgiu a brincadeira com ela – ou até, quem sabe, se não foi numa brincadeira que a roda foi descoberta?

Como falamos em post anterior, sobre a corda, o pneu é um objeto funcional (como qualquer outro) e pelo toque de criatividade pode virar brinquedo, o lúdico transforma tudo em possibilidade brincar. O pneu em si, pode parecer nada divertido, afinal ele é pesado, duro,  muitas vezes está sujo. Mas onde o adulto vê obstáculos, a criança consegue enxergar um interessante desafio: fazer o pneu rolar, explorar as texturas e as concavidades do pneu, pular em cima do pneu, fazer balanço, entre outras infinitas possibilidades. Aliás, o fato de ser um objeto visado ao uso adulto (na constituição do automóvel), a criança se sente ainda mais instigada por se sentir que está adentrando no mundo adulto.

E nessa semana vamos explorar esses  mistérios e riquezas que um mero pneu pode trazer. Quem topa?

 Até a próxima!

 

 

mbressan06Reinventando a Roda ..ou o Pneu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *