Pilates para mamãe e bebê!

No comments

pilates

As aulas de Pilates para mães e bebês são uma oportunidade e um convite às mães em puerpério para olharem e cuidarem de seus corpos.

Após passar pela gigante transformação da gestação e parto, a mulher tem que aprender a lidar com seu novo corpo enquanto aprende gestos de amamentação, cuidado e colo.

É comum o cansaço extremo devido à demanda e responsabilidade de seres tão pequenos e frágeis, e por isso, também muito comum ser um período de dores e esgotamento físico e mental.

As aulas de Pilates pretendem ser um retorno gradual à atividade física, respeitando o momento e o corpo da mulher sem ter que afastá-la de seus filhos. Os bebês participarão da aula e serão entrosados no movimento e na percepção desses dois corpos (mãe e bebê) em profunda transformação.

O que é Pilates?
Pilates é uma técnica corporal, idealizada por Joseph Pilates, que tem como propósito trazer saúde e bem-estar através do cuidado com alinhamento do corpo, tônus e flexibilidade. Entre seus eixos norteadores estão a respiração, a mobilização da coluna e o fortalecimento do centro de força (core) como princípios de organização corporal. Em geral, são movimentos de poucas repetições, em harmonia com a respiração, despertando a consciência do corpo e do movimento.
Para quem?
Bebês de 1 a 8 meses.
Como são as aulas?
As aulas visam o alívio de dores musculares, em especial nos ombros e pescoço; a organização da postura através da mobilidade da coluna e fortalecimento da musculatura paravertebral; e o fortalecimento do centro de força localizado na região do baixo ventre, região de maior mudança na gestação e parto, reestruturando o corpo da mulher. Serão exercícios simples, harmonizados com a respiração, e que trabalham tônus e flexibilidade. As aulas pretendem contribuir para um vínculo afetivo entre mãe e bebê através de movimentos integrados, feitos com respeito às singularidades de cada corpo e quando possível, realizados com diversão. A amamentação é sempre bem vinda durante as aulas, assim como o respeito às demandas do bebê.
Com quem?
Gabriela Alcofra é bailarina, mãe, pesquisadora do corpo e do movimento. Doutoranda em Artes da Cena na UNICAMP, onde pesquisa as transformações da maternidade nas artistas da dança. Dá aulas de Pilates há nove anos e também atende com Massoterapia Ayurvédica. Depois que seu filho nasceu passou a entender no corpo a experiência do puerpério, dedicando seu trabalho e pesquisa a esse novo público.
Reserve sua vaga ligando 11 2361-5633 ou envie um e-mail para recepcao@cadebebe.com.br
Caio AndreucciPilates para mamãe e bebê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *