QUEM SOMOS


O Cadê é um espaço de educação e convivência para bebês e crianças de 0 a 6 anos e suas famílias. Um lugar de acolhimento, de experiências e descobertas significativas através de aulas e oficinas e da valorização do brincar livre.

Sob a mediação atenta e afetuosa dos educadores, as crianças são protagonistas e porta-vozes de suas investigações, assim como os pais e cuidadores são convidados a participar dessas conquistas e experiências, de modo a apoiar cada fase dos pequenos.

COMO FUNCIONA?


Para brincar não é preciso fazer reserva. O Espaço de Brincar Livre funciona das 9h às 18h e conta sempre com o apoio de educadores que recebem as famílias, mediam as brincadeiras e propõe atividades lúdicas para bebês e crianças.

Para participar das aulas é necessário fazer um agendamento pelo telefone (11) 2361-5633 ou pelo WhatsApp (11) 99170-8279.
Todas as crianças devem estar acompanhadas por um adulto de referência.

Bases Teóricas

Algumas bases teóricas que serviram como fonte de pesquisa e inspiração para a criação do Cadê nos inspiram até hoje. São pensadores que olham para a primeira infância com sensibilidade e que veem o bebê e a criança como protagonistas da próprias descobertas. Nossa intenção foi criar um diálogo entre todas elas, disseminando e adaptando à nossa realidade.

Françoise Dolto – La Maison Verte

Criada pela pediatra e psicanalista francesa Françoise Dolto, a Maison Verte é um projeto sensível de escuta e acolhimento, cujo modelo foi reproduzido em diversas partes da França e da Europa. O projeto nasceu do desejo de Dolto de poder fazer um trabalho de prevenção, recebendo e acolhendo as famílias antes que elas a procurassem com alguma questão emocional já mais avançada.

Loris Malaguzzi – Reggio Emilia

Idealizada pelo professor italiano Loris Malaguzzi, a pedagogia Reggio Emilia valoriza o potencial criativo da criança e sua forma única de estar e explorar o mundo. Para Malaguzzi, o papel do adulto é a escuta, o diálogo e valorização das potencialidades de cada criança, observada e atendida em sua individualidade.

Emmi Pikler – Abordagem Pikler I

Desenvolvida pela médica húngara Emmi Pikler, a abordagem Pikler, para crianças de 0 a 3 anos, tem como foco o cuidado com a saúde física e o respeito à individualidade de cada criança e tem como princípios fundamentais a relação privilegiada entre mãe/educadora e bebê e o desenvolvimento da autonomia através do brincar livre.

Conheça um pouco mais

Nossa equipe

Nossos educadores são profissionais de diferentes áreas (artes plásticas, psicologia, teatro, pedagogia, etc.) com um foco em comum: o universo da infância. Aqui no Cadê eles são os BrinCadês e têm como papel receber as famílias, mediar brincadeiras e atividades abertas com bebês e crianças e promover o acolhimento e a troca entre os cuidadores, pais e mães que frequentam o espaço.

Além disso, acreditamos que além dos BrinCadês, toda a equipe – administração, limpeza, marketing, recepção – tem seu papel educador, no sentido de compor um ambiente estimulante e acolhedor em todos os momentos, seja na chegada, nas brincadeiras ou nas conversas com os adultos.

SE APAIXONOU? QUER PARTICIPAR?

mbressan06O Cadê