MOMENTRO RETRÔ: QUE TIPO DE PAI VOCÊ É?

No comments

 

Hoje vamos fazer uma brincadeira. Antes de tudo, vamos esclarecer que sabemos que cada pai é único. No entanto, você com certeza vai identificar nesses personagens a figura do seu pai, do pai do seu filho ou em você mesmo!

Tá preparado?

 

 PAI MODERNO

George Jetson passa o dia todo trabalhando na frente do computador e quando chega em casa ser generoso e compreensivo. No entanto, assim como o Pai Dinossauro, os filhos não lhe dão ouvidos. Embora o admirem, a filha adolescente está mais interessada em compras e o pequeno Elroy já ultrapassou o pai em conhecimentos tecnológicos. Parece que até a Rosie, a empregada-robô tem mais voz naquela casa..

 PAI DINOSSAURO

Dino da Silva Sauro é antes de tudo… um dinossauro! Portanto, apoiado em pensamentos pré-históricos, acredita que rosnar e mostrar os dentes é a solução para todos os casos. Não dá certo, pelo menos com os filhos de Dino. Deve ser por isso que o Baby o rejeita e grita seu chavão “NÃO É A MAMÃE! NÃO É A MAMÃE”! Mas por trás de suas garras, há um pai amoroso e preocupado, só que ainda precisa chegar ao século XXI.

PAI CIUMENTO

O filme da Disney ” A Pequena Sereia” não só conquistou muitas gerações pela história de amor impossível entre uma sereia e um humano, mas também por conseguir sintetizar em Tritão, a imagem do pai ciumento. Portanto, pais ciumentos, atenção! Revejam o filme: Ariel inconformada com as proibições paternas, ela foge de casa.  Tudo fica bem só quando o paizão aceita o jovem casal. Fica o conselho do Tritão…

 PAI PATETA

O Pateta é só amor com seu filho. Só que o Pateta é pateta. Então, ele se atrapalha, se confunde, troca sem querer, esquece, perde o horário de buscar na escola, é um desastre na cozinha, inunda a casa ao lavar a roupa. Isso pode ser frustrante para o filho, mas a gente perdoa pois o seu amor transborda, não é mesmo?

 

 

PAI SUPER-PROTETOR

Marlin é capaz de cruzar o oceano por seu filho, Nemo. O problema é que Marlin não deixa o pequeno ir nem até o vizinho. De tão preocupado e protetor, este paizão acaba sufocando os filhos. Só que as crianças sempre dão um jeito de demonstrar quando estão incomodadas. Ainda bem que este pai está tentando aprender com o próprio filho!

Já fez sua escolha? Difícil, né? Pois percebemos que muitas vezes o pai pode parece com mais de um desses personagens. E tudo bem! Pois uma coisa todos esses pais tem em comum: um amor gigante e que todos os seus defeitos e erros só vieram pela tentativa de educar, cuidar e proteger o que eles mais amam – os filhos!

Até a próxima!

E FELIZ DIA DOS PAIS!

 

mbressan06MOMENTRO RETRÔ: QUE TIPO DE PAI VOCÊ É?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *