MOMENTO RETRÔ: PROPAGANDAS ANTIGAS

No comments

Ferrugem, garoto propaganda nos anos 80:

Olá, Pessoal!

No Momento Retrô de hoje iremos propor uma viagem visual ao passado!

Selecionamos propagandas das décadas de 70, 80 e 90. As imagens se referem à produtos destinados principalmente ao público infantil e certamente te farão babar de saudades e água na boca. No entanto, dá para reparar como os produtos e as propagandas mudaram! Estamos, com certeza, numa época muito mais consciente da alimentação saudável para os pequenos, assim como do impacto das propagandas infantis. Ainda bem! (mas que era bom, era…)

. PLOC!! Chiclete era mais que moda, era quase lei no mundo da infância.  O Ploc, além de mascar, você podia brincar de fazer bolas e (mais!) você ganhava uma tatuagem. Não havia criança que resistisse! 

Chiclete Ploc: Horteluva, Tuttilanja e Morancaxi: os chicletes mais legais que já fizeram.

Minichicletes sabor tutti-fruti da Adams. Foi febre nos anos 80, mas deixou de ser fabricado em 1998:

. CHOCOLATES: A cada dez crianças onze são fanáticas por chocolate. Os veículos de comunicação não tinham dó de atiçar o desejo das crianças – e dos adultos também! E, contrariando todas prescrições de hoje, muita gente levava chocolate de recheio!É da sua época?: [1979] Propaganda Chokito:    Contra capa de gibis 1970:

E ia no mercado com sua mãe só para insistir que ela levasse um Ioio Nut Crem para casa.

. SUSTANÇA! antigamente não bastava comer comida, as crianças tinham que ser reforçadas com algo que dê “sustança”. Então dá-lhe achocolatado e outros para dar aquela reforçada, sabe?

Toddy (1969): Na certa, sua mãe te deu uma vitamina com Neston.Nescau (1988) A lata clássica do Nescau (pelo menos para mim) no estilo bumerangue com o slogan criado nos anos 70 e incrivelmente utilizado até hoje.:

 

. ABUSANDO DA FOFURA – há poucas coisas mais irresistíveis no mundo do que um bebê fofo. E os publicitários sabem bem disso. A Parmalat pegou ainda mais pesado fantasiando-os de animais! Todo mundo queria um em casa!

propagandas antigas  

. BRINQUEDOS – não tem como negar, a nossa infância foi composta de inúmeros brinquedos: daqueles que tínhamos e daqueles que desejamos ter – e nunca tivemos. Selecionamos alguns, mas precisaríamos de alguns dias para lembrar de todos os brinquedos.

Em algum momento, alguma porta ou parede da sua casa teve este papelzinho.: Ar-Tur (1982) | Community Post: 12 Propagandas dos anos 80 para você viajar no tempo:

. GULOSEIMAS – refrigerante, sopinha em pó, picolé que dá brinquedo – nada disso é aprovado pela atual patrulha do politicamente correto. Mas, antigamente, ninguém ligava! Se a criança estava feliz, era o que valia. Mal sabiam que eram as altas taxas de glicose…

...ter tomado Guaraná Antarctica ainda com esse rótulo simpático e bonito, onde vinha escrito "Guaraná Champagne".: Sopa da Galinha Azul (1989):

...ter comido picolé da Yopa rápido, não só porque era delicioso; mas também porque poderia haver um prêmio (uma bicicleta!) escondido no palito!Propaganda de 1990. Alguém se lembra da geléia Cica da Mônica?

. CONGA! quem nunca ouviu (ou falou) a frase: ” até hoje eu lembro do meu primeiro Conga!” ?

. REVOLUÇÃO – sim, essa é a definição de quando chegou o corretivo nas escolas: “revolução”. Finalmente, poderíamos apagar os nossos erros de caneta, sem ter de rasurar ou recomeçar tudo de novo (dependia do professor). Para as crianças, isso era uma revolução tecnológica sem igual!

É da sua época?: [1990] Corretivo Toque Mágico:

 

Até a próxima!

 

mbressan06MOMENTO RETRÔ: PROPAGANDAS ANTIGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *