Momento Retrô: Filmes dos Trapalhões!

No comments

 

Ô, PSIT!

Antigamente, era tradição: férias escolares eram sinônimo de novo filme de Didi e cia. saindo nas salas do cinema. Não era à toa, pois o quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias arrastou pessoas ao cinema como nunca se viu na história audiovisual brasileira. Apenas com a formação original do Fab Four do humor tupiniquim foram mais de 20 filmes!

Pouquíssimos vão lembrar, mas a estreia dos quatro juntos foi uma paródia um tanto quanto, digamos, esdrúxula de Star Wars, de 1978.

No entanto, a história começou mesmo em 1965 quando Didi e Dedé aproveitaram o sucesso dos jovens roqueiros Roberto Carlos, Erasmo, entre outros e realizaram “Na Onda do Iê iê iê”. Aí vão alguns filmes inesquecíveis que marcaram época e muitas infâncias:

UMA ESCOLA ATRAPALHADA

Este filme conta com um dos pares românticos mais improváveis do cinema brasileira : Angélica e Supla. Os Trapalhões, no entanto, são apenas coadjuvantes, mas a ambientação da vida escolar fez muitos se identificarem.

A PRINCESA XUXA E OS TRAPALHÕES

Os Trapalhões não eram tontos e fizeram uma parceria com a Rainha dos Baixinhos, Xuxa, rendendo filmes e muita bilheteria. Neste clássico, a turma tem que resgatar a princesa num planeta em que as crianças são escravas.

 

OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES

Os Saltimbancos Trapalhões

Renato Aragão queria este filme fosse sua obra-prima e, de fato, para muitos este é o melhor filme dele. Chico Buarque foi chamado para colaborar e ele acabou não só cedendo a trilha de sua peça “Saltimbancos” como ainda escreveu canções inéditas, incluindo a marcante “Piruetas”.

OS TRAPALHÕES DO RABO DO COMETA

Outra parceria esperta da trupe, desta vez com o criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa. Neste filme as cenas reais se misturam com animações a là Rogger Rabbit.

E você, deu quais filmes dos Trapalhões você lembra?

 

Até a próxima!

 

mbressan06Momento Retrô: Filmes dos Trapalhões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *