Férias: O que eu faço?

No comments
As férias de julho estão se aproximando! E o que pode parecer para as crianças um oásis no meio do deserto, também pode soar como um terror para os pais que não conseguem tirar férias junto com os filhos. Como dar conta da casa, do emprego e das crianças cheias de energia e vontade de brincar?

Mas não se preocupe, o Cadê veio te salvar! Para você que trabalha e não sabe o que fazer com seu(s) pequeno(s), já estamos com as inscrições abertas para nossa colônia de férias, voltada para crianças de 3 a 6 anos e/ou que estejam desfraldados e que tenham autonomia para se comunicar.
Além disso, para os bebês, com idade a partir de 6 meses até 2 anos, temos nossa programação regular, que segue intacta, com as aulas de Musicalização, Ritmos Brasileiros, Exploração Sensorial, e também com as atividades abertas para quem estiver no Brincar Livre – e é claro, o próprio espaço de brincar, que fica aberto das 09h às 18 de segunda a sexta, e das 09h às 13h nos sábados, para quem quiser vir se divertir com a gente sem compromisso!
A nossa colônia de férias junta tudo que há do bom e do melhor no Cadê Bebê, faz um super bem-bolado de atividades e brincar livre, e acontece do dia 02/07 ao dia 27/07, de segunda a sexta, das 08h30 às 17h30*, para você poder ficar tranquilo durante o mês de julho.
Aqui a criança vai ter liberdade para brincar do que quiser em alguns momentos, mas também vai ter, a todo momento, o contorno e o carinho dos nossos Brincadês que já estão preparando um mar de atividades que estimulam tanto a parte cognitiva quanto a parte motora das crianças.
Todo período é dividido em 3 eixos: brincar livre, em que é estimulada a autonomia, a imaginação e a relação entre a turma; jogos corporais, que são ótimos para gastar toda aquela energia guardada e também para desenvolver os aspectos motores; e atividades artísticas, um momento para irmos nos acalmando enquanto deixamos a criatividade correr solta. A programação específica de cada dia será informada para os pais no início da semana.
Mas e os pais que conseguiram tirar férias ou tem mais flexibilidade? Pra quem vai ficar em casa, como preencher o dia com atividades?
As dicas são muitas, e é super fácil achar elas pela internet, mas a gente do Cadê considera essa aqui a mais importante: pergunte às crianças o que elas gostariam de fazer! Juntos, vocês podem elaborar uma lista do que é possível fazer durante o mês de férias – e, acredite, não vão faltar ideias!
É uma boa ideia que os adultos programem o período de férias junto às crianças por, principalmente, dois motivos: evita que imponhamos atividades que agradem apenas aos adultos e vice-versa; e dá autonomia à criança para que maneje seu tempo e suas brincadeiras da maneira que lhe parecer mais proveitosa.
Além disso, é importante lembrar que as férias são um período de descanso, então, se possível, é bom evitar encher elas de atividades cansativas e também deixar que elas acordem tarde, ou até mesmo deixar que aproveitem uma preguiça junto com vocês.
Mas não se engane! Deixar a criança de frente para televisões, tablets e videogames não vai resolver o seu problema – e talvez crie outros, como a dificuldade de largar as telinhas quando voltarem as aulas! O abuso nas telas, além do vício, pode deixar as crianças irritadiças e impedir que exerçam a principal atividade das crianças: exercitar mente e corpo através de brincadeiras, através da vontade de criar e de explorar.
Há muitas atividades e brincadeiras que poderíamos elencar (como fazer um piquenique, pintar quadros ou mesmo alguma parede da casa, viajar, cozinhar, ler, vir ao Cadê Bebê rs, etc), mas que preferimos deixar de fora desse post – porque sabemos que ninguém melhor que a própria criança e seus pais para saber como se divertirem juntos!
Ficou interessado na colônia? Saiba mais aqui: https://www.cadebebe.com.br/colonia
Seu filho(a) ainda é pequeno para a colônia, ou você só quer saber mais das aulas e atividades que oferecemos? Acesse https://www.cadebebe.com.br/agenda para ver nossa programação, e https://www.cadebebe.com.br/atividades para saber melhor sobre o que é oferecido.
 
 
* Os pais podem escolher entre dois períodos, manhã (08h30 até 12h30) e tarde (12h30 até 17h30), ou pelo período integral (08h30 até 17h30)
Caio AndreucciFérias: O que eu faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =