Crianças: Nutrição e Tecnologia

No comments

Como podemos melhorar as refeições das crianças agora para evitar que elas tenham problemas nutricionais no futuro?

Quando o assunto é educação nutricional, a abordagem vai muito alem de um cardápio com receitas, quantidades e horários, estamos falando também de posturas, conexão, e presença de espírito no momento da refeição!

Saímos de uma essência onde a criança colhia seus alimentos da horta, ajudavam na cozinha, faziam pipas e empinavam no jardim, corriam ao ar livre, praticavam leituras de livros, pintavam, para uma realidade sedentária onde comemos na frente da televisão, jantamos olhando Ipads e celulares, desembalamos comidas prontas, esquentamos no microondas e colocamos para dentro sem nem perceber! É assim que nossas crianças em maioria estão sendo educadas a comer!

Quando precisamos fazer chantagens para fazer o filho comer ou usamos para aquela criança que não come um atrativo para ela ser distraída e comer na verdade estamos resolvendo um problema imediato mas não estamos educando nutricionalmente a criança. E como será o futuro nutricional desta criança?

Educar significa preparar para a vida de maneira independente, dar informações, formar mentes conscientes! Ao contrário estaremos resolvendo o nosso problema e não o do nosso filho! Lógico que muitas vezes acabamos precisando de algumas ferramentas para ajudar, mas elas não podem ser a base desta educação, elas podem simplesmente ser auxiliares em um processo de aprendizagem, nossa conversa , nossa explicação, nossa paciência, nossa companhia ao se alimentar, nossos passeios em fazendas, em supermercados e em feiras vão ensinar sua criança a fazer escolhas certas!

Por isso reflita que o momento de alimentação precisa ser calmo, tranquilo e conectado na comida! E você vai ter cumprido seu papel quando ela sozinha fizer as escolhas certas no seu prato e comer olhando para a comida, sentada na cadeira e desfrutando do prazer da gastronomia saudável!

Texto da nutricionista Daniella Horn

Caio AndreucciCrianças: Nutrição e Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 3 =