Ambientação: Playgrounds! 2

No comments

ambientacao

Como todos sabem (ou adiantando para quem ainda não sabe), neste mês a exposição “playgrounds” do MASP tem servido como fonte de inspiração para a ambientação e intervenções artísticas de nosso espaço. Entre os artistas expostos, há um deles em particular, cuja personalidade e estilo tem permeado bastante as nossas “pequenas obras”.

O nome dele é Ernesto Neto. Artista plástico carioca, cujo trabalha transita entre a escultura e a instalação. Sua marca ficou maior no uso de tecidos e bola para criar dimensões novas, que imitam organismos, peles, sentidos e ainda trazem, sempre, um lado lúdico e terno.

Essa volta à pele, ao sensorial, é algo que atinge a todas as idades. Nosso corpo é a nossa primeira casa, o nosso primeiro pensamento, a nossa primeira identidade. Pois tudo tem origem num contato primordial , quando ainda bebês, sentimos pela primeira vez o mundo através do toque. O toque que vê, que conhece, que se afeta e afeto o mundo à sua volta, que sente e é sentido. Tudo em um único toque…

Propomos, então, para toda a família visitar e revisitar essas memórias do corpo ( e proporcionar novas) para relembrar a importância do toque, de nossas sensações, da ludicidade inerente aos nossos corpos.

 

Venham!

 

Até a próxima

mbressan06Ambientação: Playgrounds! 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *