Ambientação de junho: Meio ambiente!

No comments

ambientacao

Nessa semana, comemoramos a semana do Meio-Ambiente e aproveitamos a data para reforçar atitudes que valorizem a natureza.

E como não poderia deixar de ter, a nossa maravilhosa equipe fará uma ambientação especial esse mês sobre o assunto. Mas, antes vamos pensar juntos: o que exatamente estamos nos referindo quando nos falamos de meio-ambiente?

Seguindo meu instinto de curiosidade, questionei algumas pessoas sobre o que lhe vinha à cabeça quando ouviam a palavra “meio-ambiente” e a resposta foram variadas: “reciclagem”, lixo”, floresta”. E durante essas conversas , percebe-se que muito do nosso imaginário sobre a natureza tem se ligado às inúmeras propagandas para preservar o meio-ambiente e estratégias de sustentabilidade. No entanto, precisamos pensar a nossa relação com a natureza não só pelas práticas sustentáveis, como também parte inerente de nossas vidas. Como disse Alain de Botton:

“Nossos contatos com a natureza podem ser penosos porque lembram a nossa intenção constante de lhe dar maior interesse, mas raramente fazemos algo a respeito. 

 Temos fragilidade psicólogicas associadas à contemplação da natureza. (…) Para ajudar, aqui também podemos recorrer à arte.”

A ambientação deste mês busca resgatar o contato inicial com a natureza, que deve vir em todas as idades. Para relembrar que não vamos para a natureza nela, nós já estamos nela, nós somos parte da natureza. Mesmo em meio à este mega caos de São Paulo, pare e olhe em volta: a natureza está lá…

Você consegue enxergar?

E se você achou que eu ia adiantar tudo sobre ambientação, nem vem que não tem! Tem que vir no Cadê esta semana para conhecer!

Esperamos por vocês!!

  • Referência Bibliográfica: “Arte como Terapia” – Allain de Botton e John Armstrong

 

mbressan06Ambientação de junho: Meio ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 6 =