Quem Somos

O Cadê é um espaço de educação, acolhimento e convivência, através do brincar livre e de cursos dirigidos, para crianças e bebês de 0 à 6 anos e suas famílias. Somos uma equipe múltipla de saberes e braços para formar um olhar único e um trabalho especializado para a Primeira Infância!

Fundadoras

Marganne Dubrule

Sempre fui apaixonada por crianças e bebês, e desde pequena sabia que queria trabalhar com essa faixa etária. Quando me formei em psicologia, em 2009, comecei a trabalhar em um espaço para famílias e bebês de até 2 anos: foi a descoberta da minha carreira profissional. Percebi o quanto a primeira infância é importante na nossa formação, o quanto cada escolha que fazemos nos leva em uma direção completamente diferente. Resolvi que queria expandir esse trabalho mundo afora, e, quando surgiu a oportunidade de participar da construção do projeto Cadê Bebê, entrei de cabeça.
Pretendo continuar me aprofundando nesse trabalho por muito tempo, ganhando experiência dia a dia e descobrindo os contornos e as minúcias maravilhosas da infância, de cada criança e de cada dinâmica familiar.

Maya Nigri

Sempre gostei muito de natureza, sentir os cheiros, os aromas e o toque de cada momento. Ver a beleza nas miudezas do dia a dia, achar os insetos e subir na árvore para pegar as amoras na escola. Sempre ficava atrás dos meus 3 irmãos para brincar com eles. Preferia os carrinhos às bonecas, o calor ao frio, e a tinta no corpo a esmaltes e maquiagem.

A dança é minha primeira e eterna paixão: o movimento do corpo, que é uma terapia para a alma. Isso me levou a cursar fisioterapia e a me interessar pela reabilitação e pela anatomia do corpo. Após a faculdade, fiz um aprimoramento em ortopedia e traumatologia. Foi quando percebi que eu não gostava de trabalhar em hospitais, com reabilitação de adultos. Fiz depois um curso de pilates, mas também não era isso…
No mesmo ano, veio o melhor presente da minha vida: minha linda filha. Ela me fez ver que o que eu amo são as crianças, seu crescimento simples e, ao mesmo tempo, tão complexo, com todas as belezas e dificuldades do dia a dia. Brincar e brincar é a minha atividade preferida. Depois de 2 anos veio o meu príncipe, outro grande amor.

E só após o seu nascimento, e de viver profunda e intensamente a maternidade com meus 2 filhos, veio a idéia de planejar um local para brincar. Um local onde adultos e crianças pudessem ser bem recebidos, onde a saúde e o relacionamento da família fossem cuidados, respeitados e priorizados. Um lugar onde gestantes, mães, pais, avós e crianças pudessem se encontrar, se divertir, trocar experiências e crescer de forma saudável.

Desde esse dia fui pesquisando e me especializando na primeira infância, com foco no desenvolvimento e na psicomotricidade. Depois de muito trabalho, o sonho foi se tornando real, e hoje convido a todos para partilhar desse espaço de vida.






Nossos Pilares

Criar Toda brincadeira é movida pela criatividade.
Amar Amar é uma construção.
Desenvolver Brincando eu me desenvolvo.
Explorar Validemos o desejo de descobrir.
Brincando Brincar é coisa séria.
Oi, vem conversar com a gente Colônia de Férias Inscreva-se Aqui!