27
abr

Dias Cinzentos

Resultado de imagem para dia chuvoso na janela

Naqueles dias cinzentos e chuvosos, por vezes nos vem aquela preguicinha de sair de casa, uma vontade de ficar na cama mesmo, bem dentro do casulo, quentinho, sem entrar em contato com ninguém ou quase ninguém.

Olhando pela janela, assistindo a chuva lá fora, ficamos saudosos, repassando filmes de nossa vida, e nessa nostalgia, pode despontar uma tristezinha.. Quem nunca sentiu isso?

E, em certas fases da vida, parece que todo dia é cinzento dentro de nós e, assim,  aumenta aquela vontade de ficar sozinho, de não falar com ninguém, fica cada vez maior o receio de expôr as emoções, perde-se até o apetite ou a vontade de fazer coisas gostosas como ir no cinema, jantar fora, encontrar com amigos.

Quantos de nós não passamos ou passam por fases difíceis, momentos em que desaparecem até os prazeres de sempre?

A tristeza faz parte da vida. Assim como os sentimentos de alegria, raiva, vergonha,  entre outros. No entanto, às vezes o peso de uma tristeza pode ser pesado demais, talvez por conta de um luto, de uma separação, ou até sem motivo aparente.

Resultado de imagem para criança triste

É um peso que não pode ser carregado sozinho. É somente compartilhando com os outros que podemos aliviar esse fardo. Estamos falando de algo que pode atingir qualquer um, de qualquer idade, de qualquer classe social.

Se você se sente assim, independente do tamanho da tristeza, nunca deixe de tentar estar com alguém para dividir sua história, seus sentimentos. Se você conhece alguém assim, não deixe de oferecer ajuda e encaminhar, se preciso.

Imagem relacionada

Não se esqueça que crianças também podem se sentir assim e aí a intervenção dos pais é fundamental. Crianças também entristecem e, sim, elas também podem vir a ter depressão, assim como os adultos. Se achar necessário, nunca hesite em buscar alguém para lhe ajudar: pode ser um amigo, pode ser um familiar, pode ser um profissional, como nós do Cadê, o que importa é estar com alguém que te acolha e escute.   

Holding Hands, Circle Of Friends

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*